ASSESSORIA DE GESTÃO

ASSESSORIAS

CONSULTORIA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO SISTEMA UNIMED

Esta consultoria permite criar condições, modelar processos e implantar a APS na Operadora, promovendo a reorganização da rede e readequação do modelo com base na adoção da Estratégia da Atenção Integral à Saúde.

Contextualização
A busca por melhores resultados em saúde é uma constante no mundo e a atenção integral compõe esse cenário, pois traz no seu escopo um modelo calcado na integralidade e na coordenação das ações, como fundamentos para reorganização da Rede de Atenção à Saúde (RAS), de modo a priorizar a Atenção Primária (APS) como porta de entrada, elemento central e de comunicação. A geração de novos fluxos integrados e processos articulados viabiliza percursos assistenciais orientados e mais assertivos, a partir da atuação de equipes multiprofissionais, o que contribui para a gestão em saúde e para uma melhor percepção de valor agregado pelo beneficiário, destacando a interação pelo autocuidado apoiado.
Foco do Projeto
Criar condições, modelar processos e implantar a APS na Operadora, promovendo a reorganização da rede e readequação do modelo com base na adoção da Estratégia da Atenção Integral à Saúde.

COMO FUNCIONA

Etapa 1 Diagnóstico com base na análise das informações da operadora e elaboração do Plano de Ação;
Etapa 2 Encontros presenciais mensais;
Etapa 3 videoconferências quinzenais.

PONTOS DE ATUAÇÃO

  • Diagnóstico de infraestrutura e de processos para a APS;
  • Análise de informações demográficas e epidemiológicas da carteira;
  • Mapeamento de macroprocessos e de processos, assim como das interações entre os níveis de atenção à saúde;
  • Construção de Planos Estratégicos e Planos Operacionais;
  • Implementação de protocolos e diretrizes para fortalecimento da governança clínica em alinhamento às melhores evidências;
  • Verificação das necessidades de capacitação em alinhamento com soluções da Faculdade Unimed;
  • Workshops: modelo remuneratório, definição de produtos, plano de comunicação e marketing. .

Fale Conosco