Visando apoiar o Sistema Unimed e as operadoras de saúde brasileiras, a Faculdade Unimed, o Grupo IAG Saúde e a Suporte Informática criaram uma plataforma para oferecer teleorientação, teleinterconsulta e telemonitoramento aos beneficiários.
Contextualização
A plataforma Health.Link Telessaúde fornece capacitação à distância.
Permite que a operadora aloque os médicos, enfermeiros e profissionais administrativos ociosos para atender seus usuários.
Cada grupo de 10 profissionais é capaz de realizar até 360 atendimentos por dia.
Se a operadora não tiver força de trabalho, cooperativas de trabalho médico parceiras disponibilizam um número quase ilimitado de médicos.
Foco do Projeto
Oferece um serviço diferenciado para a implantação do sistema de teleconsultas para Unimeds.
COMO FUNCIONA
Etapa 1
Agendamento online de teleatendimentos;
Etapa 2
O cliente tem acesso a profissionais de medicina sem se deslocar de sua casa;
Etapa 3
Equipe médica pode realizar teleconsulta;
Etapa 4
Telemonitoramento;
Etapa 5
Os pacientes de alto risco são apontados para acompanhamento pela operadora.
PONTOS DE ATUAÇÃO
Garante acesso seguro ao beneficiário;
Diminui o risco de contágio da equipe assitencial, preservando a capacidade operacional do sistema de saúde;
Mitiga reclamações de beneficiários por falta de acesso durante a pandemia;
Identifica beneficiários em risco para equipes de telemonitoramento;
Contribui para o controle da epidemia pelo aumento do isolamento social;
Reduz custo com o uso de call center para a prestação das orientações sobre a pandemia;
Utiliza o custo fixo da mão de obra ociosa dos colaboradores para Telemonitoramento;
Detecção precoce do agravamento da crise sanitária;
Cumpre seu papel de integrar o sistema e entregar soluções que garantam acesso assistencial qualificado aos beneficiários;
Os pacientes de alto risco são apontados para acompanhamento pela operadora.
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