Contextualização
O planejamento estratégico é um processo e assim possui entradas (inputs), atividades, produtos (output) e resultados. Este processo, como outros, possui restrições. Ele pode ser formal ou informal e geralmente é repetitivo, com loops de feedback ao longo do processo. Alguns elementos do processo podem ser contínuos e outros podem ser executados como projetos separados com um início e fim definidos para um período. O planejamento estratégico fornece inputs para o pensamento estratégico, que orienta de fato à formação da estratégia. O resultado é a estratégia da organização, que inclui um diagnóstico do ambiente e da situação competitiva, uma política orientadora sobre o que a organização pretende realizar, e as principais iniciativas ou planos de ação para alcançar a política orientadora. (Fonte: Wikipédia)
Foco do Projeto
Desenvolver o planejamento estratégico, através do engajamento das lideranças e construção participativa, com foco na visão cooperativista do negócio. Desenvolvimento de atividades de capacitação e de alinhamento de critérios e metodologias de análise e medição de resultados, além de sua verificação, fomentando melhores práticas de gestão que atendam aos requisitos das normas técnicas vigentes (ANS, ISO, ONA etc.)