Time de especialistas

A Faculdade Unimed conta com uma equipe de consultores altamente qualificados, especializados em áreas estratégicas para impulsionar os resultados da sua cooperativa. Conheça:

Bruno Torchia
Programa de
integridade

Graduado em Direito, mestre em Direito Público (FUMEC), MBA em Privacidade e Proteção de Dados (CEDIN) e doutorando em Direito Constitucional (IDP).  Especialista em Prevenção e Repressão à Corrupção (Estácio de Sá), em Direito de Empresa (UGF) e em Direito Público (PUC Minas). Possui cursos avançados de Técnica Jurídica, Anticorrupção e Compliance (Universidade de Salamanca); Lotta al Crimine Organizzato, (Universidade de Roma Tor Vergata); e Programa ESG, Gestão e Inovação (Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne). É sócio fundador do Bruno Torchia Advogados e atua como advogado em governança, compliance, proteção de dados e direito penal econômico. Também é compliance officer, parecerista, palestrante e professor universitário.

Cristiane Caldeira
Acreditações e
regulamentações

Graduada em Enfermagem (PUC Minas), especialista em Acreditação Hospitalar e Gestão da Qualidade em Saúde (FELUMA) e pós-graduada em DRG – Diagnosis Related Groups: Governança Clínica, Gestão da Qualidade, Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência: Infecção Hospitalar (FELUMA). Possui 14 anos de experiência como gestora de qualidade, processos, riscos e estratégia, tendo atuado na coordenação, implantação e manutenção das certificações ISO 9001-2008, ONA-3 e NIAHO no Hospital Mater Dei e como gerente de relacionamento e avaliadora das normas RN277, RN452 e RN440 da ANS no Quality Healthcare. Também possui atuação nas áreas de auditoria, planejamento estratégico e implantação de normas do segmento saúde.

David Maia
Gestão e mercado

Graduado em Administração e pós-graduado em Gestão Financeira (PUC Minas), contabilista e mestre em Engenharia de Processos. Tem experiência na área de administração, com ênfase em administração estratégica, administração em sistemas de saúde, finanças e performance corporativa. É consultor contínuo de singulares do Sistema Unimed, membro do Grupo de Trabalho para LPM da Unimed do Brasil e já atuou em mais de 70 Unimeds em todo o país. Foi Secretário Municipal de Saúde de Divinópolis/MG e administrador de sociedade anônima detentora de rede hospitalar composta de três unidades: hospital geral, maternidade e hospital do coração. É docente da PUC Minas e da Faculdade Unimed.

José da Paz Cury
Admissão de
novos cooperados

Graduado em Administração de Empresas (Centro Universitário UNA) com especialização em Administração e Desenvolvimento Organizacional (FJP) e em Coach Empresarial (Instituto Holos). Atua há quase 50 anos como palestrante e consultor nas áreas de desenvolvimento humano, cooperativismo, empreendedorismo, associativismo e sindicalismo, já tendo atendido mais de 800 organizações de todo o país e trabalhado no treinamento e capacitação de mais de 150 mil pessoas. 

Sérgio Bersan
Sinistralidade e
custos assistenciais

Graduado em Medicina com residência médica em Pedriatria (UFJF), mestre em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto (UFMG) pós-graduado em Gestão Hospitalar (FGV). Atua há mais de 20 anos na Unimed-BH nas áreas de atenção, assistência, e promoção à saúde, gestão de rede prestadora e avaliação estratégica. Possui experiência no desenvolvimento e implementação de estratégias e ações de gestão de risco assistencial, otimização da jornada do paciente, auditoria em saúde, coleta e faturamento de contas médicas, orientação de percurso, padronização de protocolos clínicos e relacionamento institucional.